Como fazer para recuperar as perdas da poupança

admin 9 de agosto de 2013 0

Como fazer para recuperar as perdas da poupança do plano verão (janeiro de 89) para os correntista do Banco do Brasil.

Todos aqueles que perderam o prazo e não ingressaram com uma ação na justiça contra o Banco do Brasil para reaver as perdas sofridas com o Plano Verão e residem no Estado do Rio de Janeiro, poderão agora recuperar tais diferenças  através do ingresso de uma ação de execução.
Baseada na Ação Civil Pública do IDEC, já terminada e que beneficia todos que possuíam cadernetas de poupanças no Banco do Brasil.

Essa ação só poderá ser executada aos poupadores que possuem o saldo no Banco do Brasil durante o mês de Janeiro e Fevereiro de 1989,o único requisito é que a data do rendimento(aniversário da Poupança) seja até o dia 15 do mês de Fevereiro de 1989.

Em caso de dúvidas ligue para nós (21) 3153-9191 GRÁTIS (21) 3153-9191 ou uma visita no endereço Av. Venezuela 131 Cobertura, Centro.

A Tabela

Caso não possua os extratos da poupança, o consumidor poderá por meio de uma solicitação ao banco as microfilmagens do mês  que o plano entrou em vigor e do mês imediatamente posterior.
Para fazer o pedido á instituição  financeira , o poupador deve fazer  a solicitação por escrito,estabelecendo o prazo de 10 dias para resposta.Solicite inclusive que uma via de seu pedido seja protocolada.

Caso o titular da conta tenha falecido, a solicitação  poderá ser feita pelos herdeiros ou inventariante. As cópias dos extratos devem ser fornecidas mesmo que o consumidor tenha fechado a sua conta. Caso o banco tenha sido adquirido por outro, o banco sucessor é o responsável por fornecer tais documentos.

Para o ajuizamento das ações é essencial:

  • .Os extratos bancários originais ou as microfilmagens dos extratos, bem como:
  • .Extratos da Época ou Microfilmagens;
  • .Documentos Pessoais do correntista(RG e CPF).
  • Caso o Correntista tenha Falecido
  • .Cópia do atestado de óbito
  • .Cópia do Inventário (Se Houver).
  • .Documentos e Comprovantes de residência de todos os herdeiros.

ESTA É A HISTÓRIA .

O IDEC ajuizou uma Ação Civil Publica em São Paulo em 1993 contra o Banco do Brasil no mês de março de 1993,para recuperar as perdas da poupança (janeiro de 1989)do Plano Verão, que depois foi encaminhada e julgada pela 12 (Décima Segunda Vara Cível) de Brasília.
A ação  foi julgada  procedente  para incluir índice de 20,86% do cálculo do reajuste  dos valores depositados nas contas  de poupança  em janeiro de 1989.

A Sentença  da Ação Civil Pública definiu a  abrangência nacional da ação ,transitado em julgado, isto é não podendo mais ser discutida, autorizando agora promover a execução da sentença contra o Banco do Brasil.
A ação tramitou em todas as instancias possíveis ao longo demais de 15 (Quinze)anos.

Envie uma mensagem »

Print This Post Print This Post 595 views